A Revista

A Celebração Litúrgica é uma revista de liturgia e pastoral propriedade das Edições Licel (cooperativa sem fins lucrativos). Encontram-se difundida por todas as dioceses do país e, de um modo geral, por todo o mundo onde se encontrem comunidades portuguesas.

Para além de facultar doutrina actual a Celebração Litúrgica mantém viva a língua de Camões nos cinco continentes. Publicam-se seis números em cada ano litúrgico, em formato de 215 x 169 mm com aproximadamente 200 páginas.

Cada número inclui:

  1. Celebrações e Homilias dominicais e festivas
  2. Homilias feriais
  3. Comentários do Santo Padre
  4. Ampla documentação (Vaticano, Conferências Episcopais)
  5. Documentos sobre direito canónico e pastoral
  6. Recolha de notícias importantes
  7. Sugestões de livros
  8. Artigos de Opinião

A revista Celebração Litúrgica foi fundada em 1970 por José António Gomes da Silva Marques e actualmente é dirigida por Manuel Fernando Sousa e Silva.

Estatuto editorial

Revista de inspiração cristã, bimestral, de formação e informação, com expansão no mundo lusíada – Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, S. Tomé e Príncipe, Goa, Timor- Leste, e Macau.

Nasceu com a bênção e estímulo do então Arcebispo de Braga, D. Francisco Maria da Silva (1963–1977), e publica-se em Braga, desde princípios de Janeiro de 1970, embora tenha variado o número de fascículos publicados em cada ano litúrgico.

Alimenta uma única preocupação: a fidelidade ao Magistério da Igreja.

Apresenta subsídios para a Celebração dominical e festiva e textos de formação teológica, canónica e informação.

Oferece também uma sugestão de cânticos em cada celebração, notas exegéticas dos textos da Sagrada Escritura e admonições.

Além da impressão em papel, a revista também está disponível em versão on-line.

A revista vive de um grupo de colaboradores voluntários de várias Dioceses do país que, deste modo, tornam possível o seu aparecimento pontual nas mãos dos leitores.

Nome de Utilizador
Palavra Passe